sexta-feira, 28 de novembro de 2008

rotina semanal

TEMPO

Sendo o tempo cronológico um elemento estruturante das nossas vividas, quer um termos sociais, quer em termos individuais, é a partir dele que se estrutura a organização do tempo diário e semanal na nossa sala de actividades.
O tempo é um elemento estruturante fundamental que é necessário gerir de modo a permitir que contribua para a construção de uma «comunidade cultural e formativa», essencial ao desenvolvimento de saberes e de aprendizagem dos alunos.
É fundamental que os alunos tenham conhecimento das actividades que podem desenvolver nos vários tempos e áreas de actividade para que possam tirar o máximo partido do tempo passado em conjunto na escola, onde todos e tudo (espaço, tempo, materiais,…) se constituem como recurso para as aprendizagens colectivas e individuais.



É nesta dinâmica que importa, então, organizar de forma consistente, e equilibrada os diferentes ritmos e tipos de actividades (quer de trabalho autónomo individual, quer em grandes grupos) para possibilitar aprendizagens significativas e diversificadas às crianças.



Agenda semanal

segunda-feira - dia de historias,

terça - dia de musica,

quarta - dia de matemática,

quinta de manha dia de expressão motora e de tarde dia de visitas

sexta-feira dia de conselho.)

Sem comentários: